Nívea Stelmann posa com os filhos Bruna e Miguel em ensaio para o especial de Dia das Mães: “Minha felicidade está completa com eles”

08/05/2015

Fonte: site EGO

11066795_953203004711617_4782048835320921531_nNívea Stelmann descobriu a maternidade aos 30 anos, quando deu à luz seu primeiro filho, Miguel. O menino – fruto de seu casamento com o ator Mário Frias – já estava grandinho quando, dez anos depois, a atriz ficou grávida novamente e começou tudo de novo com a pequena Bruna, de 1 ano, do seu atual casamento com o empresário Marcus Rocha. O que para muitas mulheres pode parecer um longo intervalo entre uma gravidez e outra para a atriz foi perfeito. As gestações vieram em momentos diferentes da vida de Nívea, fazendo com que ela aproveitasse ao máximo o crescimento dos dois filhos. Em um ensaio para o especial de Dia das Mães do EGO, a atriz posou com Bruna e Miguel e falou sobre as duas experiências.

“O que eu acho diferente é a fase em que estou. Quando fui mãe do Miguel, estava estava mais ansiosa para trabalhar, produzir… Curti muito o meu filho, mas agora, 11 anos depois, estou em uma fase mais calma. Claro que se pintasse um trabalho legal eu voltaria, mas não tenho mais aquela coisa de quere voltar correndo, sabe? Estou tranquila, deixando as coisas acontecerem e curtindo muito”, compara. “Outra diferença é que agora eu brinco de boneca porque a Bruna é uma boneca. Escolho roupa que combina com sapato, lacinho… Mas o mais legal foi a oportunidade que Deus me deu de viver isso de novo. Minha felicidade ficou completa porque tenho os dois”, derrete-se.

Nívea diz que não achava que seria mãe novamente, mas o novo casamento lhe deu a possibilidade da maternidade. No fim das contas, a atriz – que era mãe de um único filho – passou a “ter três”, já que o marido é pai de Joaquim, de 8 anos, filho de outro relacionamento. “Sempre gostei de ser mãe e não queria ter um filho só, mas tinha medo de ter outro sem uma estrutura familiar. Guardei aquilo para mim e imaginei que não teria mais filhos. Quando surgiu o outro casamento e vi que ele também queria, planejamos e veio uma menina. E foi muito legal porque o Marcus também tem um menino, o Joaquim, e a Bruna veio para alegrar ainda mais nossas vidas. Acabou que eu pulei de um para três porque o Joaquim acaba sendo meu filho também. Ele tem uma mãe maravilhosa, nos damos superbem, mas é legal que tenho um pouco dele pra mim também. Ele e Miguel têm quase a mesma idade e se dão muito bem, o Miguel ganhou um parceiro”, comemora.

11113136_953202621378322_4485216211530843092_nEnquanto Miguel é mais calmo, Bruna é uma espoleta. Durante a sessão de fotos, a menina fez caras e bocas para as lentes do fotógrafo e a cada clique ganhava um beijinho do irmão. Mãe coruja, Nívea ficou babando enquanto via os filhos trocaram carinhos e comentou sobre a personalidade de cada um: “Miguel sempre foi um bebê que se você colocasse pra ver desenho, ele ficava. Se dissesse ‘não mexe’, ele não mexia. A Bruna já é o contrário. Você diz ‘não’ e ela vai com a mãozinha, olhando para ver o que vamos falar. Ela não para quieta um minuto, mas acho muito legal ter dois filhos diferentes e poder viver várias experiências”.

A atriz conta ainda que não existiu ciúme da parte do filho mais velho e contou como fez para que ele se sentisse importante quando a irmãzinha nasceu. “Não teve nada demonstrado, pelo contrário, está todo mundo encantado. Miguel é carinhoso com a Bruna e ela é encantada por ele. Tomei muito cuidado. Quando ela nasceu, eu tinha os meus momentos com ele também, tinha nossos horários e programas para Miguel sentir que ele é muito importante na minha vida. Ele é um superirmão, tem paciência com a Laura (filha de Mário Frias com a atual mulher, Julianan Frias) e agora com a Bruna”, conta a atriz.

10438554_953202941378290_6511345019561977135_nMiguel sempre foi muito grudado com Nívea. Ela lista as maiores qualidades do filho e também já consegue apontar as da caçula. “Miguel é um lord, todo mundo elogia muito, diz que ele é supereducado, carinhoso. Nunca foi egoísta mesmo sendo filho único. Fico feliz que tudo que ensinei deu certo. Bruna, apesar de pequena, é muito carinhosa. Ela é grudada comigo também, acho que o começo de vida de qualquer criança é com a mãe. Acredito que esse vínculo tem a ver com a amamentação. É um período em que você estabelece um vinculo muito forte com o filho e eu sou muito ligada aos meus”, diz ela, que vai celebrar o Dia das Mães, no próximo domingo, 10, ao lado da sua e de suas crianças.

Apesar de dizer que nasceu para ser mãe, Nívea Stelmann já está satisfeita com os filhos que tem. “Fechei a fábrica, lacrei com cadeado eterno”, avisa. “Acho que com dois filhos dá para rir e chorar, manter uma qualidade de vida bacana. Tenho um menino e uma menina e sou a mãe mais feliz do mundo com eles”.

5Atualmente, a atriz gerencia um canal no YouTube com dicas de viagens. Ela comprou uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, e tem dividido sua vida entre o Brasil e o exterior. “É um projeto muito bacana, é um trabalho dos sonhos, me sinto me divertindo mais do que trabalhando. A oportunidade surgiu justamente em um momento que estou sem contrato, então posso me dedicar, mas é dificil porque não consigo ficar longe do meu filho. Miguel estuda, então faço todo um remanejamento para ficar perto dele”, explica.

Nívea passou uma temporada de 30 dias em Orlando e estuda a possibilidade de morar definitivamente fora do Brasil. “Gosto de pegar meu dinheiro e colocar em coisa material, então comprei uma casa lá e ainda estou pensando se vou ficar o segundo semestre inteiro lá ou se fico indo e voltando. O sonho do Miguel é morar em Orlando, mas ainda estou decidindo. Eu amo meu país, a carreira que fiz aqui, tenho muito receio de sair e deixar uma história de 20 anos. Acabei de fazer um longa-metragem, vou estrear a peça do meu livro “Dedo podre”, então não sei ainda. Tenho até julho para decidir o que vou fazer”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>